Exercitando a criatividade através das histórias: a importância de ouvir
- Ca Côrtes
- 28 de jun. de 2023
- 1 min de leitura

Antes de dormir, eu peguei meu celular e entrei no Instagram para rodar a aba de reels. Deparei-me com um garotinho que chora de felicidade ao ver que o pai comprou melancia. Não me aguentei e comecei a ver todos os vídeos do garotinho no perfil do pai.
No dia seguinte, eu voltei para ver se tinha mais conteúdo do garotinho e amei vê-lo tomando vacina, sua coragem, sua alegria ao comer pipoca e, como se não bastasse, finalizei a noite vendo-o cantar com toda sua energia.
Depois disso, me peguei pensando em como um recorte da vida daquela família me cativou e em como, na verdade, histórias nos cativam.
Eu sempre gostei de ouvir histórias de pessoas mais velhas porque era interessante a forma como as coisas aconteciam em suas vidas. Quem nunca ouviu um avô falar sobre história de lobisomem ou uma avó contar que ia buscar água com balde na cabeça? (Isso é pra quem nasceu nos anos 90, rs.)
É por isso que os stories no Instagram funcionam tanto: é porque gostamos de histórias.
Quando damos asas a elas em nossas cabeças, quando usamos o que ouvimos de forma positiva - e não fazemos fofoca ou criamos paranóias (hoje em dia esse adendo é de muita importância) - acontece isso aqui: acabei escrevendo esse texto. A criatividade flui.



Comentários