top of page

Desprendimento gera fluidez

  • Foto do escritor: Ca Côrtes
    Ca Côrtes
  • 2 de out.
  • 2 min de leitura
ree

Já perdeu algo que procurou muito e não achou. Quando nem queria mais, encontrou?


Pois bem, me peguei nessa situação, só que com Deus.


Era quinta-feira e nada demais na agenda. Fiz minha oração matinal, como de costume, mas naquele dia algo em mim me levou a declarar que aquele dia ficaria marcado na minha história. E ficou.


Em um dado momento, naquele mesmo dia, me veio uma ideia de como fazer entrar mais dinheiro para o mês seguinte.


Foi como se um roteiro tivesse sido me dado já pronto, era uma ideia simples e super possível.


Fiquei animada!


Fiz o que deveria ser feito, mandei mensagens para quem precisava mandar, olhei o calendário e fechei os finais de semana para colocar o plano em prática. Até que...


Os finais de semana foram todos preenchidos por eventos que não colocariam um tostão no meu bolso. Parecia que tudo resolveu acontecer naquele mês.


Foi quando, num papo com minha irmã sobre o plano frustrado, ela falou: "até parece que não sabe que sempre vai ser do jeito de Deus". Essa fala dela me fez lembrar de outra muito transformadora e que me colocou no meu lugar: faça planos e confie-os ao Senhor, mas esteja disposta a rasgá-los se Deus mandar, pois os planos Dele são melhores.


O que entendi disso tudo foi que Deus havia me feito provar da confissão de fé daquela oração de quinta-feira, de que seria um dia marcado na minha vida. Como foi. Esse dia aprendi uma lição.


Entendi que Ele me fez, pela fé, agir com base no plano. Lembra que, quando a ideia veio como um roteiro pronto, eu disse que fiz o que deveria ter feito? Era Deus me vendo obedecer, pois eu acreditei que aquele roteiro tinha vindo Dele e de que Ele já tinha ido adiante de mim.


Depois, quando vi o plano ser rasgado, pasme, eu tive paz.


Os eventos que brotaram no mês, inicialmente programado para faturar, eram eventos que apontam para o céu: discipular e ter muita comunhão com pessoas que me aproximam de Deus.


E eu falei que o roteiro do plano era muito simples, lembra? Pois bem, na mesma época, li a história de Gideão, onde Deus chama apenas 300 homens para vencer um exército que parecia areia da praia de tanta gente, pois não era para o Seu povo achar que a conquista tinha vindo pela força deles, mas de Deus.


Vejo que o faturamento que tanto desejo não virá por esforço meu, mas por uma ação direta Dele, seja através de mim, ou não.


E para fechar, e o mais lindo, é que Deus me atentou para a passagem que antecede a dos 300.


Gideão duvida que, por meio dele, o Senhor conduziria seu povo à conquista e pede para Deus confirmar se ele tinha entendido certo.


Eu me vi nesse lugar, "será que comigo vai acontecer um milagre? Confirma Deus". E Ele me faz ver que Ele está tão perto, ouvindo tudo, respondendo quase instantaneamente. E que sim, Ele está comigo e já foi adiante de mim.


Acredito que, agora que me desprendi de um plano aparentemente perfeito, verei as coisas fluírem. Já provei disso e creio que verei outra vez.


Comentários


©2022 por Ca Côrtes.

bottom of page