top of page

A vida é feita de fases

  • Foto do escritor: Ca Côrtes
    Ca Côrtes
  • 22 de abr.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 3 de jul.

ree

Hey, menina cheia de sonhos, mas com a agenda lotada da mulher ocupada que se tornou… você não está sozinha.


Às vezes, paro para pensar nas infinitas fantasias que minha mente cria sobre como quero que minha vida seja no futuro. E então vem aquele mix de sentimentos: a animação por onde minha imaginação me levou para passear e a frustração por não ter conseguido nem terminar a lista de afazeres do dia.


Diante dessa confusão, temos algumas alternativas: aceitar que ainda não sei como chegar até esse sonho; abraçar o desânimo por até saber o caminho, mas temer que ele seja longo demais — será que aguentarei? Ou, simplesmente, olhar de onde saí, reconhecer onde estou e admitir que não tenho tanto controle assim sobre a vida. E que, se o sonho ainda queima no coração, é porque a história não acabou.


Prefiro a última alternativa. A vida é uma surpresa — às vezes boa, às vezes ruim. E é aí que entra a diferença de quem tem fé. Quem tem fé se agarra às verdades bíblicas, que dizem que todas as coisas cooperam para o nosso bem.


Ultimamente, um pensamento tem martelado minha mente: a vida é feita de fases. Tenho 26 anos e, quando olho para 2020, vejo uma mulher com a cabeça de uma menina medrosa, tão esforçada quanto sou hoje, mas com poucas oportunidades. Naquela época, eu tinha duas opções: me lamentar e dizer que nada estava cooperando para mim, ou, com o pouco que tinha, estudar, orar e crer que algo iria acontecer. Escolhi a segunda opção.


E a fase ruim passou.


Não desanime pelo que está vivendo hoje. A vida é feita de fases. Não deposite todas as suas energias apenas em usufruir o que conquistou e se esqueça de onde veio, de quem esteve ao seu lado — muito menos da gratidão e dos pés no chão. A vida é feita de fases.


Tanto nos dias bons quanto nos ruins, temos as mesmas 24 horas. Tente reservar um momento do seu dia para lembrar quem você é, porque está fazendo o que faz, de onde veio e para onde está indo.


São pensamentos como esses que nos mantêm na linha — e não deslumbradas com as maravilhas ou infelicidades às quais somos expostas diariamente.


Fases. Abrace-as, reaja a elas. Mas não se deixe dominar.


Só um adendo: não saber para onde está indo também é uma fase. Logo você saberá.



Comentários


©2022 por Ca Côrtes.

bottom of page